A Big Universo

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COMO COMEÇOU

A história da Orion Cosméticos se iniciou com o surgimento do esmalte Big Universo – a partir da década de 70, quando ainda era chamado apenas de esmalte Big. Nesta época, o esmalte Big era produzido em casa, de forma simples e informal, por Roque de Siqueira e sua esposa Isabel, tendo como objetivo o sustendo do casal e de seus cinco filhos. A grande conquista do esmalte Big foi o mercado da baixada santista, o berço do negócio.

GILMAR DE SIQUEIRA E A BIG UNIVERSO

Após alguns anos, Gilmar de Siqueira – filho mais novo da família – demonstrou grande interesse pela empresa e iniciou os estudos em Química. Sempre muito ligado em astronomia, incluiu a palavra “Universo” ao nome do produto e, desde o início, nomeou suas coleções de cores com nomes relacionados aos astros. Assim nasceu o esmalte Big Universo, unindo o intuitivo ao profissional.

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A partir de então, a participação da Orion no mercado passou a ser significativa, destacando-se pelo seu grande diferencial do conhecimento técnico, perseverança e vontade de inovar.

RENOVAÇÃO DA EMPRESA

Em 2010, sob a curadoria de Clarissa Ezaki, filha de Gilmar , dois produtos foram lançados: o esmalte Jade e o Matt Plus. Estes lançamentos foram responsáveis por uma importante mudança na relevância da Big Universo no mercado, visto que foram lançamentos revolucionários e exclusivos na época.

O esmalte Jade tratava-se de um esmalte verde cremoso, seguindo as tendências internacionais da época e fugindo completamente das tradicionais cores comercializadas. O esmalte Jade foi responsável pela mudança na visão da indústria, trazendo ousadia nas cores lançadas e proporcionando ao consumidor uma cartela de cores mais variada.

Já o Matt Plus tratava-se de um finalizador que deixava qualquer esmalte opaco, sendo uma novidade exclusiva no mercado nacional naquele momento. Com o Matt Plus, a Big Universo deu início a lançamentos que exploraram os diferentes acabamentos de esmalte, como flocados, duochromes e craquelados.

Quando o esmalte Jade e o Matt Plus foram lançados, eles foram divulgados e comentados por diversos meios de comunicação, elevando a Big Universo a referência de tecnologia e sofisticação no mercado de beleza.

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Após fazer dois lançamentos de sucesso, Clarissa introduziu a Big Universo no mundo da moda. A marca começou a trabalhar diretamente com estilistas brasileiros, unindo a qualidade de seus esmaltes, às necessidades do mercado e últimas tendências em lançamentos ousados. A Big Universo lançou inúmeras coleções em parceria com a estilista carioca Nica Kessler e seus esmaltes estiveram presentes nas unhas das modelos em diversos desfiles nas semanas de moda.

 

 

LANÇAMENTO DA MARCA B.U

 

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Em 2012, a Orion Cosmeticos lançou uma nova marca, a B.u.

Com foco nas tendências internacionais, a B.u chegou ao mercado com uma embalagem diferenciada de 11ml, com pincel largo para facilitar a aplicação do esmalte nas unhas e a presença de esfera de aço inox para auxiliar a mistura do esmalte dentro do vidrinho. Além disso, todos os esmaltes da B.u foram lançados 3-free, ou seja, tem a presença de Tolueno, Formaldeído e Ftalatos em suas formulações.

A B.u trouxe ao mercado os esmaltes com diversos acabamentos, incluindo acabamentos diferenciados, como o glass fleck. Outra aposta inovadora da B.u foi lançar um top coat que escurece o esmalte a cada camada aplicada, o O Lado Oculto da Lua.

OS DIAS DE HOJE

Atualmente a Orion Cosmeticos continua no mercado brasileiro, com o objetivo de, sem sair das suas origens, trazer para o mercado brasileiro uma grande variedade de esmaltes de qualidade e produtos inovadores.